Investigação Paranormal Brasil: Histórias de bruxas no Brasil - Anna Formiga

Diesel

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Histórias de bruxas no Brasil - Anna Formiga


Costumamos conhecer muitas histórias sobre bruxas queimadas na Europa durante a Idade Média, porém pouco se sabe sobre essas mulheres em nosso país. Porém se engana quem pensa que as bruxas não lançavam seus malefícios por aqui. Através de relatos históricos e populares conseguimos identificar várias delas...

Anna Formiga 


Algumas das histórias sobre esta mulher é encontrado em registros históricos e também se tornou uma lenda urbana de Curitiba, Capital do Paraná.

Segundo a escritora Luciana do Rocio Mallon, que escreveu um livro sobre lendas curitibanas, havia uma mulher chamada Ane O’Neil que teve que sair as pressas da Escócia , pois estava sendo acusada de magia negra, inclusive matando crianças em rituais macabros. Após desembarcar no porto de Paranaguá , subiu a serra e acabou por oferecer seus serviços de curandeirismo e leitura de sorte na cidade de Curitiba.

Neste local Ane O’Neil passou a ser chamada de Anna Formiga pois como possuía hipoglicemia possuía a necessidade constante de comer doces, inclusive chegava a recebe-los como pagamento pelos seus serviços.

Um jornal local chamado “O Diário da Tarde” publicou uma postagem no dia 08 de maio de 1889 com o título “Feiticeira – Artes de Satanaz” onde é descrito que Anna foi presa por um cabo ao roubar doces em uma confeitaria. Indignada por ter sido pega, a mulher prometeu que faria um feitiço para que o cabo perdesse a mulher amada... 

Dias mais tarde, a esposa do cabo acordou foi abrir a janela de sua casa quando encontrou uma rã seca que tinha presa em suas pernas uma rosa branca ,uma cruz na boca formada pela justaposição de dois pauzinhos e um bilhete onde havia um feitiço. Depois disso, ela passou a ter pesadelos com formigas invadindo a sua casa e andando pelo seu corpo. Uma semana depois, sofrendo com o feitiço, a mulher acabou morrendo de uma doença que os médicos da época não souberam identificar.



Atualmente, o local onde ficava a casa da bruxa, é um hotel, e muitas pessoas dizem que durante a noite veem estranhos vultos perambulando pelo prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...