Investigação Paranormal Brasil: Estranho Rosto Aparece Em Uma Foto de Um Manicômio Abandonado No País de Gales

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Estranho Rosto Aparece Em Uma Foto de Um Manicômio Abandonado No País de Gales


A estranha imagem aparentemente mostra uma figura escura olhando a partir da janela do primeiro andar do antigo hospital psiquiátrico "Brecon & Radnor Asylum" em Brecon, País de Gales, apesar de que foi fechado há mais de 15 anos.

O hospital psiquiátrico abandonado também foi um campo de prisioneiros durante a Segunda Guerra Mundial, onde encarceravam os soldados alemães capturados.

Após a guerra, passou a abrigar doentes mentais, aos quais, lobotomias eram praticadas para tratar condições tais como a depressão pós-parto, o alcoolismo e a demência senil. Segundo os registros históricos, ao menos um paciente morreu devido às lobotomias pré-frontais, causando danos irreparáveis no cérebro pelos cortes ao abrir o crânio e cortar os nervos.

Estranha fotografia tomada no Brecon And Radnor Asylum.


A estranha imagem foi tomada por Adam Smith, enquanto passeava pelo exterior do edifício abandonado e coberto de musgo.

"Fotografei um verdadeiro fantasma no hospital psiquiátrico 'Brecon And Radnor Asylum', disse Smith. "Talvez era o fantasma de um paciente que fora submetido a uma lobotomia, um soldado da Segunda Guerra Mundial ou talvez um prisioneiro nazista. Mas sem dúvida me deu um bom susto. Desde que publiquei a fotografia todo mundo me pergunta por ela, se converteu em um fenômeno viral nas redes sociais. Comecei a receber mensagens de alguns residentes locais e vereadores que me pediram que a eliminasse porque centenas de pessoas decidiram ir ao antigo hospital para tentar encontrar o fantasma."

                

Originalmente chamado "Brecon and Radnor Joint Counties Lunatic Asylum", foi um hospital inaugurado em março de 1903, concebido para a felicidade e a segurança dos internos para a pronta recuperação de sua saúde. O edifício foi desenhado para ser auto-suficiente, com um sistema próprio de água, eletricidade, calefação e esgoto, além de uma fazenda em que os pacientes cultivavam seus próprios alimentos.

Dispunha de pavilhões residenciais, um grande refeitório e zona de recreio, cozinhas, oficinas, alfaiataria, padaria e sapataria. Em 1914, foi um dos 102 hospitais psiquiátricos registrados de toda Grã-Bretanha, muitos deles edifícios de estilo vitoriano belamente desenhados.

Pura pareidolia?

No entanto, começaram a internar pacientes sãos mal diagnosticados que eram submetidos a tratamentos experimentais. Após várias tentativas para a sua reabilitação, foi definitivamente fechado em 1999. Em 2012, as autoridades locais recusaram a última tentativa de demolir o antigo hospital psiquiátrico e agora se encontra completamente abandonado.

.
Mas para os cidadãos de Brecon, o antigo hospital continua abrigando certos inquilinos, os fantasmas daqueles que em um dia foram vítimas das atrocidades da ciência.

Fonte: Daily Mail 
           






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...