Publicidade

Banner 725x90 Telefonia

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Estátua de Jesus Cristo abre e fecha os olhos em igreja no México


Segundo site mexicano especializado em assuntos paranormais mais de 20 especialistas em paranormalidade investigaram a imagem da capela de Santillo e "confirmaram" o milagre, se tornou um viral nas redes sociais.

Cenas captadas em uma igreja católica na cidade de Saltillo, no interior do México, ganharam as redes sociais ao mostrarem uma estátua de Jesus Cristo abrindo e fechando os olhos.

A imagem é impressionante, mas vem dividindo opiniões: o que para alguns é um milagre, para outros não passa de uma simples montagem ou ilusão de ótica. 

O vídeo foi gravado em junho de 2016, mas só foi divulgado em julho, quando caiu na internet. A gravação tem menos de dois minutos e já foi assistida por quase dois milhões de pessoas – ela ganhou notoriedade quando o site mexicano Adimensional, um dos maiores sobre paranormalidade, publicou o caso. De acordo com o portal, mais de 20 especialistas que averiguaram a estátua e não encontraram indícios de fraude, "confirmando" o milagre.

Veja no vídeo abaixo, a partir do 1 minuto:


Polêmica

Logo depois que o vídeo acima foi postado na internet, uma séria e críticas e comentários sobre o caso inundaram as redes sociais. Muitos internautas afirmam que a “piscada” de Jesus não passa de uma ilusão causada pela luz da câmera ou até mesmo uma montagem.

Já outra parte dos comentários realmente acreditam no caso e afirmam que o fato se deve a um milagre que fez com que a estátua de Jesus abrisse os olhos. “Estou seguro de que o #Vídeo é real. Especialistas em edição dizem que é impossível colocar efeitos em imagens em movimento”, diz um dos internautas.

De acordo com o site Adimensional, página especialista em conteúdos paranormais do México, mais de 20 especialistas em atividades paranormais e mistérios tiveram acesso ao vídeo e afirmam que não encontraram nenhum tipo de indício de fraude.

Ainda segundo o mesmo site, os representantes de igreja católica no México foram procurados para falar sobre o fenômeno, porém, nenhum deles quis se pronunciar a respeito do ocorrido.

Verdade ou mentira, o fato é que o vídeo da imagem de Jesus Cristo abrindo os olhos tem chamado a atenção de curiosos e já aumento o número dos frequentadores da pequena igreja para tentar visualizar pessoalmente o fenômeno, com os próprios olhos.


Possível Fraude?

O site E-Farsas afirma: "O curioso é que quando ocorre o “fenômeno” (ou seja, nos momentos em que a estátua abre e fecha os olhos), podemos notar que todo o vídeo é afetado."

"Podemos perceber também que não só os olhos se encolhem, como também a face inteira de Jesus é deformada quando a estátua fecha os olhos."

"Como já dissemos, toda a imagem muda quando os olhos do Cristo se abrem ou se fecham! Há uma mudança na nitidez, na saturação e até no foco do vídeo!"

"Para provar que esse vídeo é mesmo uma montagem, o canal AustralianPhenomena fez um interessante estudo em cima desse falso fenômeno (está em inglês, mas só pelas imagens já dá pra entender):"

Veja Abaixo o vídeo do Canal Australiano


O que acham disso tudo?

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...