segunda-feira, 26 de outubro de 2015

5 lugares de arrepiar


Eles são os lugares mais assustadores do mundo... ou por serem muito perigosos, ou por terem sido palco de tragédias.


#1 O Resort de San Zhi
Desenhado como um resort turístico de luxo no norte de Taiwan, a cidade futurista de San Zhi goi abandonada antes de ser acabada. Relatos dizem que muitos trabalhadores morreram durante a construção, dentro das casas-cápsulas e governo decidiu suspender a obra. Pior de tudo é que as autópsias nos corpos não revelavam nenhum motivo, que pudesse ter causado as mortes. Então San Zhi tornou-se uma cidade fantasma. Reza a lenda que lá existia um antigo cemitério.

#2 Caverna Gomatntong, Malásia
Como em um filme de terror, nessa caverna a escuridão se move! Se os milhões de morcegos não te assustam, os milhões de baratas que fervilham no chão da caverna certamente farão isso. Elas se alimentam principalmente do "guano', as fezes dos morcegos, mas se qualquer animal, inclusive um ser humano, cair no meio das baratas é devorado rapidamente, restando apenas os ossos.

#3 Antártica
Durante o inverno, a Antártica fica no escuro. Desde o fim de março até setembro o Sol simplesmente não aparece lá e a temperatura chega, em média, a 60 graus Celsius negativos. A estação Vostok, uma estação russa no local, gravou a temperatura mais baixa já sentida na face da Terra, 89,2 graus Celsius negativos. Isso explica porque a Antártica é o único continente sem populaçao humana nativa.

#4 Ilha de Queimada Grande, São Paulo, Brasil
A Ilha de Queimada Grande fica a 35 km de Itanhaém, litoral sul de Paulo, e foi apontada como o verdadeiro inferno na Terra. Ela só é bonita numa foto tirada de bem longe. De perto, na verdade, é impossível tirar uma foto e sobreviver para mostrá-la. Por quê? Ela possui a incrível média de 9 cobras por metro quadrado, cerca de 4 mil no total. Não tem como andar por lá e não ser picado, e não são cobras inofensivas, são do tipo Jararaca-Ilhoa ( Bothrops Insularis ) com um veneno capaz de matar uma pessoa em poucos instantes. Para se ter uma idéia do quanto esse lugar é perigoso, nminguém pode entrar na ilha sem autorização da Marinha.

#5 A Estrada de Yungas
A estrada Yungas, que liga La Paz a Coroico, na Bolívia. Ela tem 56 metros de extensão e contorna a Cordilheira dos Andes, a mais de 3 mil metros de altitude! Ela é sinuosa, não possui asfalto, e acredite, não tem guardrail, mureta, nada. Além de ser deserta. Se o carro quebrar ou cair penhasco abaixo, ninguém jamais vai saber a causa do seu desaparecimento.Em alguns trechos, a largura permite apenas a passagem de um carro da largura de um Gol.Ah, e tem uma neblina eterna também. Resultado; 200 a 300 mortes, todo ano, nesse recantinho infernal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...