terça-feira, 18 de agosto de 2015

A Ponte dos Cães Suicidas:Professor e Filósofo Britânico encontra Resposta para o Mistério



Criada por John Campbell Branco, o primeiro Barão de Overtoun em 1895, a ponte Overtoun em Dumbarton, na Escócia, é considerada uma maravilha da engenharia vitoriana. Qualquer turista que visita o lugar vai se surpreender com a sua beleza, mas também negar o mistério sombrio que paira sobre a ponte. Segundo relatos, mais de 600 cães saltaram da ponte e pelo menos 50 morreram destes animais, ganhando o apelido de "Ponte dos Cães Suicidas."

Durante anos, psicólogos de animais estiveram intrigados com o estranho fenômeno que trouxe 600 cães a saltar da ponte, sem motivo aparente. As teorias vão desde o excesso de excitação dos caninos curiosos, a uma relação entre o pensamento suicida de proprietários e cães. O que pode ser a verdadeira origem da morte de 50 cães que saltou da ponte, sem motivo aparente, confundindo os cientistas e os residentes locais?

Agora, um escritor e professor de filosofia britânico parece ter encontrado a resposta para o mistério: a ponte é mal-assombrada.

O fantasma da Senhora Branca de Overtoun

Por trás dos suicídios caninos não parece haver nenhuma razão aparente. De acordo com o Huffington Post, os cães foram pulando da ponte e caindo nas rochas afiadas desde 1950. Os moradores locais levam ano insistido que é o espírito da "Dama Branca de Overtoun" é a razão verdadeira e única para que os cães têm o sentimento suicida.

Paul Owens, professor de religião e filosofia que está escrevendo um livro sobre o fenômeno, explicou ao The Sun, que sentiu uma força sobrenatural tentando empurrá-lo da a ponte.

"Eu estava de pé sobre a ponte Overtoun há dois anos quando senti uma presença", disse Owens. "Algo ou alguém estava tentando me empurrar para fora da ponte, como os cães. É um lugar estranho. Uma das coisas que me surpreendeu é que  pode parecer muito tranquila, mas você pode mudar a qualquer momento. "


De acordo com registros históricos, a Dama Branca de Overtoun era uma mulher que entrou em depressão após a morte de seu marido em 1908, que andava pelos quartos da casa dia e noite, vagando desconsolada sobre a ponte. Ao longo dos anos, sua "figura branca translúcida" tem sido visto em várias ocasiões nos jardins ou olhando das janelas do castelo, aterrorizando todos aqueles que visitam o lugar.

"Os cães são supersensíveis e reconhecem todos os tipos de coisas que não vemos" , disse Owens. "Provavelmente, eles estão vendo o fantasma da Senhora Branca de Overtoun, forçando-os a saltar das paredes da ponte. Os cães podem sentir as coisas que não podemos fazer, como uma presença que os obriga a pular.Os empurram ".

Mesmo as declarações de Owens têm vindo a políticos locais, como Jackie Baillie, Scottish membro local do parlamento, que revelou que ele estava plenamente consciente do problema que tinha deixado muitos proprietários de cães desolados.

"Tenho ouvido muitas histórias comoventes sobre os donos de cães que perderam seus animais de estimação por causa deste fenômeno inexplicável" , disse Baillie.

Enquanto isso, Dr. David Sands, um especialista em comportamento animal que investigou os incidentes, disse que os cães podiam sentir o desejo de pular da ponte por uma combinação de cheiro e tipo de sentimento estranho.

"Os cães tem todos seus sentidos aguçados, podem sentir e cheirar as coisas que nós não percebemos", disse o Dr. Sands. "Eles podem sentir o cheiro das ervas daninhas, e a parte gótica da ponte. Eu olhei para as fotos, mas olhando o lugar pela primeira vez, há um sentimento estranho. É perfeitamente natural que as pessoas a olham debaixo da ponte e perguntam se eles têm a mesma sensação dos cães. A maioria das pessoas acham que é provável que em todos os casos foi "a curiosidade que matou o cachorro. "


Em declarações à Herald Scotland nestas mortes, Joyce Stewart, especialista em comportamento animal, admitiu que o comportamento do cão na ponte era anormal , e disse que o fato de que cinco cães saltam da ponte para a sua morte durante um período de seis meses foi estranho.

"Os cães são capazes de medir as alturas e profundidades para saltar com segurança" , disse Stewart. "Algumas pessoas dizem que isso é muito assustador e buscam outra explicação. Eu nunca ouvi falar que um cão tem tentado suicídio. Às vezes, se eles sabem que vão morrer, mas nunca ouvi falar de tentativas de suicídio. Isto é muito raro. Não entendo como cinco cães têm feito o mesmo no mesmo lugar, é muito misterioso ".

E, como em todos estes fenômenos inexplicáveis ​​, crentes no paranormal concordam com a teoria oferecida por Paul Owens, enquanto os céticos continuam a garantir que não há uma explicação lógica que ainda não foi descoberto. Enquanto isso, a fim de parar o aumento do número de mortes na ponte, a cidade de Dumbarton colocou uma placa que diz: ". Dangerous Bridge Please keep your dog on a lead (Ponte Perigosa!Por favor mantenha seu cão na coleira).

Por: Murilo Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...