quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Fotos guardam memórias aterrorizadoras de sanatórios abandonados


1. Centro Psiquiátrico Kings Park

Uma das maiores instituições de saúde mental, o Kings Park, em Nova York, chegou a atender mais de 9 mil pacientes de uma vez em suas instalações. O local, como todo hospital desse tipo, tem muitas histórias tristes. Muitos pacientes foram assassinados por seus companheiros, e outros tantos se perderam no imenso bosque em volta do hospital e nunca mais foram encontrados. Em 1996, suas atividades foram encerradas e muitos dizem que o local está tomado por fantasmas dos pacientes que ali morreram.

2. Centro Psiquiátrico Creedmoor

Fundado em 1912, em Nova York, o hospital tratou centenas de pacientes que sofriam de psicose e esquizofrenia. Com uma história marcada por abusos, negligências, maus tratos e até casos de estupros, o centro psiquiátrico está abandonado há mais de 40 anos. 

3. Enfermaria Real Derbyshire

Inaugurado na Inglaterra em 1810, o hospital foi abandonado poucos anos depois e reconstruído devido a um surto de febre tifoide no país. Em 2009, foi definitivamente fechado, porém muitos objetos permaneceram em seu interior. 

4. Hospital Psiquiátrico Gonjiam

Considerado um dos lugares mais assombrados da Coreia do Sul, o Hospital Psiquiátrico Gonjiam fechou após uma grave crise financeira e problemas em sua estrutura. No local ainda se encontram colchões e muito lixo hospitalar, o que mantém a fama arrepiante.

5. Hospital de Chernobyl

Estas são imagens feitas no antigo Hospital de Chernobyl, 27 anos depois do maior acidente nuclear de todos os tempos.

6. Hospital São Edmundo

Construído entre 1836 e 1837, na Inglaterra, o hospital serviu também de asilo e funcionava de acordo com a Nova Lei dos Pobres, sistema de ajuda social instaurado na época. 

7. Hospital São Geraldo

As imagens mostram o que um dia foi um local repleto de crianças órfãs e carentes. Criado no final do século 19 por um sacerdote católico, o Hospital São Geraldo, em Warwickshire, Inglaterra, fechou suas portas em 1988.

8. Hospital Psiquiátrico Greystone Park  

Com 43 prédios, o Greystone foi inaugurado em 1876 e teve suas portas fechadas há 10 anos. Durante seu funcionamento, os relatos mostram casos de superlotação, tratamentos agressivos e descaso com os pacientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...